Meia do Galo sofre lesão grave e só volta aos gramados em 2026
Mais um meio-campista do Paulista rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho e só volta aos gramados no ano que vem. Desta vez, o meia Filipinho – que vinha sendo um dos principais destaque do time jundiaiense na reta final da Série A4 -, será desfalque do Galo até 2026. Em fevereiro deste ano, o Paulista perdeu o meia Thomas Lamin pela mesma lesão no joelho – ele também só deve voltar a jogar em 2026.
Filipinho se lesionou no jogo de volta da semifinal da Série A4, na vitória por 3 a 0 contra o Nacional-SP, no Estádio Dr. Jayme Cintra, que garantiu o acesso do time jundiaiense à 3ª Divisão Estadual na próxima temporada. Além do LCA, o atleta também foi diagnosticado com ruptura intersticial do ligamento colateral medial e lesão intersticial do menisco medial. O tempo médio de recuperação é de 9 meses, sendo necessário cirurgia.

O Paulista informou que o atleta já está sob cuidados do departamento médico e espera que a recuperação seja a melhor possÃvel.
FILME REPETIDO
Filipinho, que já está há 3 temporadas no Galo, é o atleta mais antigo do elenco. Em 2022, ele sofreu a mesma lesão de ligamento cruzado, mas no outro joelho, que o deixou fora dos gramados por cerca de 11 meses. Após a cirurgia, o meio-campista voltou aos gramados e conquistou espaço no time titular deste ano, sendo essencial para a conquista do acesso à Série A3.
Fonte: Jornal de JundiaÃ