Galo terá mais de um mês sem jogos para se preparar para a Copa Paulista
Com o encerramento da Série A4, o Paulista terá uma pausa na sequência de partidas. Serão, no mÃnimo, 49 dias sem entrar em campo, já que a Copa Paulista, próxima competição disputada pelo Tricolor da Japi, tem inÃcio previsto para 15 de junho, conforme calendário da Federação Paulista de Futebol. Esse espaço de tempo será providencial não só para o desenvolvimento fÃsico e tático dos atletas, como um perÃodo muito movimentado nos bastidores, uma vez que a diretoria precisa resolver pendências contratuais e definir chegadas e saÃdas.
- Incertezas:
Com a boa campanha na 4ª Divisão Estadual, jogadores e comissão técnica do Galo atraÃram olhares do mercado. Christopher, artilheiro da equipe com seis gols, já foi até dado como reforço do Aimoré, time da segunda divisão do Rio Grande do Sul, mas, tanto o clube jundiaiense, quanto o atleta, desmentiram a informação. Agora a diretoria corre contra o tempo para gerir o elenco, que deve contar com saÃdas, sejam por propostas ou fim de ciclos, e chegadas, visando uma reformulação de elenco não só para a Copa Paulista deste ano, como para a A3 do ano que vem.

- Expectativa pelo retorno:
O Galo retorna à Copa Paulista após nove anos de ausência na competição. A última participação do Tricolor foi em 2016, ano em que o clube não passou da primeira fase. Mesmo com o longo perÃodo sem participações, a camisa jundiaiense segue sendo uma das mais pesadas da competição. São três tÃtulos conquistados (1999, 2010, 2011) e um vice-campeonato (2009).

Os adversários do Galo já foram definidos pela Federação Paulista de Futebol. O Tricolor Jundiaiense está no Grupo 3, ao lado de Guarani, XV de Piracicaba, São Bento, Primavera e Rio Branco. As quatro melhores pontuações de cada grupo avançam para o mata-mata, que vai das oitavas à final, com a grande decisão prevista, no formato ida e volta, para 5 e 12 de outubro.
Texto por: Redação TVTEC – César Luz.