Jundiaí sedia o lançamento da 1ª Expo ESG e reforça compromisso com a sustentabilidade
A DAE Jundiaí sediou, nesta quarta-feira (14), a cerimônia de lançamento da 1ª edição da Expo ESG Jundiaí, no auditório Planeta Água. O evento, idealizado pelo 2i2 Institute, em parceria com a Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) da Prefeitura de Jundiaí, marca a chegada do maior circuito de sustentabilidade da América Latina à cidade e reúne especialistas, autoridades e lideranças empresariais para discutir práticas ambientais, sociais e de governança.

Na DAE, estiveram presentes o diretor presidente da empresa, Luiz Roberto Del Gelmo, o prefeito Gustavo Martinelli, o deputado estadual Alex Madureira, o secretário da UGDECT, Humberto Cereser e o vereador Juninho Adilson, além de servidores e representantes de empresas da cidade.
“Jundiaí passa por um momento de transformação com foco em pautas mais humanas e sustentáveis. Esse evento vem de encontro com as ações de educação ambiental e de proteção dos nossos recursos ambientais que estamos desenvolvendo”, disse Martinelli. Jundiaí sediará a Expo ESG de 11 a 13 de setembro, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). Painéis temáticos, oficinas e rodas de conversa sobre soluções sustentáveis integram a programação.
A participação da DAE como anfitriã do lançamento reflete o protagonismo da empresa nas pautas ESG (Environmental, Social and Governance), que já fazem parte da sua cultura institucional. “A DAE entende que as questões de ESG são de extrema importância para o desenvolvimento social e para a qualidade de vida dos nossos munícipes. Estamos engajados nesta pauta e queremos nos tornar uma referência em ESG no setor de saneamento”, explicou o presidente da empresa, Luiz Roberto Del Gelmo.
ESG em pauta
Nos últimos anos, a DAE tem investido fortemente na consolidação de práticas ESG. Um dos marcos desse movimento foi a adesão ao Pacto Global da ONU, em 2023, o que reforça o alinhamento da empresa aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Desde então, a companhia estruturou um Comitê ESG e deu início à elaboração do seu Plano Estratégico ESG, documento que serve como diretriz para o planejamento de médio e longo prazo, com metas concretas nas áreas ambiental, social e de governança.
“O ESG se tornou uma estratégia da DAE, com o entendimento de que se trata de algo importante para a construção de uma empresa cada vez mais sustentável e que atenda melhor seus stakeholders”, explica a gerente de Gestão Ambiental da empresa, Maria Carolina Hertel Dutra.
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí