Implantação de mapas táteis e programa Detox Digital estão entre os temas debatidos na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (27)
Durante a tarde e noite desta terça-feira (27), munícipes de todos os cantos poderão comparecer à 16ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura na Câmara Municipal de Jundiaí. Confira os principais assuntos que serão debatidos pelos políticos da cidade, a partir das 16h.

Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos
Com a autoria da mesa diretora, o Projeto de Lei nº 14693/2025, consolida o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Câmara Municipal de Jundiaí, para revogar dispositivos.
Comunicação Não Violenta
O Projeto de Lei nº 14601/2025, tem a autoria do vereador Madson Henrique e institui o Programa de Comunicação Não Violenta no calendário oficial da educação, a ser realizado no mês de maio.
Acessibilidade e Inclusão:
O Projeto de Lei nº 14611/2025, de autoria do vereador Paulo Sergio Martins, prevê a implantação de mapas táteis e informações em braile em locais de grande circulação de pessoas como shoppings, supermercados, hospitais e similares.
Detox Digital
Já o Projeto de Lei nº 14643/2025, conta com a autoria do vereador Faouaz Taha, instituiu o Programa DETOX DIGITAL, de prevenção ao abuso da exposição ao meio ambiente digital e conscientização quanto ao uso por crianças e bebês, para incluir alertas sobre o “Brain Rot” (cérebro podre).
FEIRA SLAVA MEDIEVAL
O Projeto de Lei nº 14652/2025, de autoria do vereador Cristiano Vecchi Castro Lopes visa incluir no Calendário Municipal de Eventos a “FEIRA SLAVA MEDIEVAL” (segunda semana de julho).
Além dos projetos de lei, a Câmara Municipal contará com uma série de moções. O cidadão jundiaiense pode acessar, a partir de toda sexta-feira, as pautas que serão debatidas nas sessões — disponíveis na seção Pautas das Sessões Plenárias.
A TVTEC Jundiaí repercute, todas as quartas-feiras, no programa TECNEWS, os principais desdobramentos da sessão de terça. Para acompanhar, basta sintonizar o Canal 24 da Claro/NET ou acessar as redes sociais (YouTube e Facebook).
Fonte: Vinicius Nascimento / Redação TVTEC