Paulista e Palmeiras: Nova parceria é mais um capÃtulo da relação histórica entre os clubes
No inÃcio da semana passada (19), Paulista e Palmeiras firmaram um novo acordo para a utilização do Jayme Cintra por parte da equipe alviverde. Em contrato assinado até o final de 2025, foi estabelecido que a equipe sub-20 de futebol feminino do Verdão utilizará a casa do Galo para treinos semanais do elenco. A parceria é fruto da boa relação entre as diretorias dos dois clubes, porém, não é de hoje que as equipes cruzam seus caminhos:
- Futebol Feminino:
A boa relação entre as instituições no futebol feminino começou em 2023, quando uma parceria foi firmada para o uso do Jayme Cintra para jogos e treinos da equipe principal do Palmeiras.
A negociação, mediada pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e da Unidade de Gestão de Negócios JurÃdicos e Cidadania (UGNJC) permitiu ao clube da capital a utilização do estádio jundiaiense por duas temporadas, com o vÃnculo se encerrando no fim de 2024.

- Inauguração do Jayme Cintra e Confronto Centenário:
A partida de inauguração do Jayme Cintra foi entre Paulista e Palmeiras, no dia 30 de maio de 1957. Em jogo amistoso, a equipe jundiaiense superou o time da capital pelo placar de 3×1. Nesta sexta (30), à s 11h30, o TECNEWS entrará com um link especial da casa do Galo, celebrando essa data tão especial para o Tricolor da Japi.
O confronto porém, já acontecia em Jundiaà desde 1919, ano em que as equipes disputaram seu primeiro jogo. Na época ainda chamado de Palestra Itália, o Verdão foi derrotado por 2×1 no estádio da Vila Leme, antiga casa do Paulista.
No total, levando em conta jogos profissionais masculinos, são 42 jogos entre as equipes até o momento, sendo o último deles disputado em 2014. São 24 vitórias para o Palmeiras, 11 empates e 7 vitórias do Galo.

Texto por: César Luz / Redação TVTEC