Com Palmeiras x Botafogo ocorrendo simultaneamente, Paulista recebe menor público do ano
Neste sábado (28), às 15h, Paulista e Primavera deram o pontapé inicial do confronto pela Copa Paulista enquanto Palmeiras e Botafogo ainda lutavam para definir quem se classificaria para as quartas de final do Mundial de Clubes, uma vez que a partida não terminou no tempo regulamentar, necessitando de prorrogação para definir a classificação, que foi do alviverde paulista.

Com a concorrência do jogo, sobrou pro Jayme Cintra, que recebeu o menor público de seu estádio em 2025. Apenas 904 torcedores compareceram ao estádio para prestigiar o duelo de tricolores do interior paulista. Além do menor público do ano, foi a primeira vez que menos de mil pagantes comparecer às arquibancadas jundiaienses. Comparado ao último jogo, em que 1.438 pessoas assistiram a vitória do Paulista sobre o São Bento, o público apresentou uma queda de, aproximadamente, 37%.
Números negativos que se estenderam para dentro de campo. O Primavera marcou aos 45 minutos da primeira etapa e segurou o Galo no segundo tempo, conquistando os três pontos fora de casa. Agora o Paulista tem 3 pontos conquistados em três jogos, amargando a quinta posição no grupo C, fora da zona de classificação para o mata-mata da competição. O “Fantasma” de Indaiatuba disparou na liderança do grupo e torce para um tropeço do XV de Piracicaba nesta segunda (30), contra o Guarani, já que, em caso de vitória, o time piracicabano pode empatar em pontos com o Primavera.
No próximo sábado (05), às 15h, o Paulista enfrenta o Rio Branco, fora de casa. O Tigre de Americana é o lanterna do grupo C, com apenas um ponto somado em três partidas disputadas.
Texto por: César Luz/Redação TVTEC
Foto: Thiago Olim/Esporte Paulista