Jundiaí abre inscrições para a 6ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres
A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e com o apoio da Casa Civil, abre as inscrições para a 6ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, que será realizada no dia 19 de julho de 2025, das 9h às 16h, no Auditório do Departamento de Água e Esgoto (DAE), localizado na Avenida Alexandre Ludke, nº 1500 – Vila Bandeirantes.
Com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas”, a conferência é aberta a toda a população residente em Jundiaí e interessada em contribuir para a construção de políticas públicas voltadas às mulheres. As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de julho, às 18h, pelo link (acesse aqui). Os participantes receberão certificado virtual de participação.
Durante o evento, haverá credenciamento, abertura oficial, intervenção artística, palestra da delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Jundiaí, Dra. Ingrid Hannah Carneiro Schossler, além da discussão de eixos temáticos, plenária final e eleição de delegadas que representarão o município na etapa estadual da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.
A assessora da Casa Civil, Kelsilene França, reforça a importância do evento como espaço de escuta e protagonismo feminino. “A Conferência é uma oportunidade valiosa para que mulheres de diferentes trajetórias e territórios possam compartilhar vivências, levantar demandas e propor caminhos. É fundamental para o fortalecimento da democracia e da participação social.”
Já a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Francine Galeotti, destaca o papel transformador da Conferência. “É por meio do diálogo e da construção coletiva que conseguimos avançar. Queremos garantir a todas as mulheres o direito de serem ouvidas e de influenciar as políticas públicas que impactam diretamente suas vidas.”
Objetivos da Conferência:
- Fortalecer a participação das mulheres nas políticas públicas, com atenção à diversidade e interseccionalidade;
- Diagnosticar a realidade das mulheres em seus territórios;
- Consolidar ações prioritárias para as políticas voltadas às mulheres;
- Ampliar o diálogo entre governo e sociedade civil;
- Eleger delegadas para a etapa estadual da Conferência Nacional.
Eixos temáticos:
Cada participante deverá escolher, no momento da inscrição, o eixo de discussão de seu interesse. A conferência será orientada pelos princípios da autonomia das mulheres, igualdade de gênero, respeito à diversidade, Estado laico, acesso universal às políticas públicas e participação ativa das mulheres.
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí