Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Fragmentos do Tempo convida população a fotografar patrimônios de Jundiaí

Publicada em 07/07/2025 às 15:02

Estão abertas até o dia 11 de julho as inscrições para o concurso gratuito “Fragmentos do Tempo – Fotografia e Patrimônio”, promovido pela Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí. A iniciativa integra a programação do Mês do Patrimônio 2025 e convida fotógrafos amadores a registrarem 14 bens históricos tombados da cidade.

A participação é gratuita e destinada a maiores de 18 anos. As imagens podem ser feitas com celular ou câmera fotográfica e devem se enquadrar em duas categorias: imóvel completo e detalhes arquitetônicos. As melhores fotos serão premiadas em dinheiro.

Em entrevista ao Tech News da última sexta-feira (4), o diretor de Patrimônio Histórico, Fernando Peche, destacou: “Mais do que um concurso, essa é uma oportunidade de despertar o olhar das pessoas para os detalhes que contam a história da nossa cidade. Quando caminhamos e observamos com atenção, passamos a reconhecer e valorizar o que antes parecia invisível.”

Diretor de Patrimônio Histórico, Fernando Peche

Como parte da programação, a população poderá participar de uma caminhada fotográfica gratuita nesta terça-feira (8), com foco nos patrimônios tombados da Vila Arens. O ponto de encontro será no Complexo Argos, com saída às 9h. Para participar, é necessário se inscrever previamente por meio do formulário online. Os participantes devem levar câmera fotográfica ou celular com câmera.

Fonte: Redação TVTEC Jundiaí / Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais CulturaDestaqueEventosJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2025/07/07/fragmentos-do-tempo-convida-populacao-a-fotografar-patrimonios-de-jundiai/

Apoio