Superintendente destaca ações da TVTEC para o segundo semestre
Nesta segunda-feira (07), Júnior Guarda, Superintendente da TVTEC JundiaÃ, compareceu aos estúdios do TECNEWS para trazer atualizações para o segundo semestre não só na TV, como na Fundação como um todo. Como sinônimo de pluralidade e progresso, a TVTEC proporciona ao jundiaiense não só informação e entretenimento de qualidade, como ações que colaboram com a saúde, educação e capacitação dos munÃcipes. Para essas ações auxiliares, a estrutura móvel da TV funcionará não só para grandes transmissões externas, como “camaleão” em outras ações da Prefeitura, já que possui layout interno permissivo à alterações.

Uma dessas ações externas será nesta quarta-feira (09), com o inÃcio da programação de férias do Parque da Cidade, que terá cobertura da equipe TVTEC, com, além da repercussão no TECNEWS e nas redes sociais, uma live direto do local, à partir das 11h30. O Galpão Criativo, braço importante da Fundação, estará presente com 30 expositores. O evento é uma aç;ão conjunta de várias Unidades de Gestão da cidade e tem como principal objetivo atrair as crianças da cidade e contará com um balão do Cristo Redentor em tamanho oficial.
Antes disso, a TVTEC marcará presença na caminhada do concurso de fotografia “Fragmentos do Tempo”, que passará por patrimônios históricos da cidade. Depois, no dia 26 de julho, o evento da vez é o “Arraiá da Gente” no Almerinda Chaves. Outras ações como Sexta no Centro, Happy Argos também continuarão tendo a presença jornalÃstica da TV e social do Galpão Criativo.
Na educação, os cursos gratuitos da TV seguem a todo vapor, agora cobrindo também o perÃodo noturno. Toda quarta-feira, à s 12h, novos cursos são abertos para a população, que pode se inscrever através do site. Nessa semana, excepcionalmente, os cursos serão abertos na terça-feira (08), por conta do feriado de quarta (09).
Para finalizar, Júnior Guarda anunciou que a TVTEC Jundiaà se tornará, em meados de setembro/outubro, um canal de sinal aberto para toda a população da cidade, utilizando o número 21, como UHF Digital. “Não é por nossa conta, é o Governo Federal que está comprando essa antena, então não tem custo para o MunicÃpio e a gente vai receber um sinal digital para a região toda”.
Texto por: César Luz/Redação TVTEC