Cláudio Ribeiro volta ao cage nesta sexta em busca de redenção no LFA
O lutador jundiaiense de MMA e ex-UFC, Cláudio Ribeiro, retorna ao cage na noite desta sexta-feira (11), em Brasília, onde enfrenta o baiano Diego Dias na luta co-principal do Legacy Fighting Alliance (LFA), um dos eventos mais prestigiados do MMA mundial.

Cláudio busca retomar o caminho das vitórias após ser derrotado pelo russo Sergey Romanov, em maio, durante evento realizado na Rússia.
“Estarei de volta ao cage, representando com sangue nos olhos e foco total. Vamos com tudo em busca do nosso espaço de volta no topo”, declarou o atleta em suas redes sociais.
Revelado ao mundo pelo Contender Series, em 2022, Cláudio ganhou destaque ao nocautear de forma impressionante o mexicano Ivan Valenzuela. O desempenho lhe garantiu um contrato com o UFC, onde disputou quatro lutas, com uma vitória e três derrotas, o que resultou em sua saída da organização.
Em novembro do ano passado, o jundiaiense deu a volta por cima no Jungle Fight 132, ao nocautear o pernambucano Cássio Oliveira ainda no primeiro round, demonstrando mais uma vez seu conhecido poder de nocaute.
Agora, no LFA, Cláudio vê a chance de reposicionar seu nome entre os principais atletas da categoria e seguir firme na busca por novas oportunidades internacionais.
Texto: Vinicius Nascimento / Imagem: Arquivo Pessoal