2ª edição do ‘Sabores da Gente’ movimenta o Espaço Expressa e valoriza produtores locais
O Espaço Expressa está movimentado neste sábado (12) com a 2ª edição do ‘Sabores da Gente’, iniciativa da Prefeitura de Jundiaí através da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), que reúne mais de 50 expositores locais com o objetivo de fortalecer a economia e valorizar os produtores locais.

A entrada é gratuita e o evento segue até as 19h. Participam produtores rurais, permissionários das feiras livres e varejões municipais, food trucks, representantes das Rotas Turísticas, além de artesãos do programa “Jundiaí Feito à Mão”.
Participando desde a 1ª edição, o artesão Roberto Joaquim destaca a importância da iniciativa.
“A gente mostra o nosso trabalho e com isso vai obtendo lucro. É muito importante espaços como o ‘Sabores da Gente’. Desta forma podemos manter contato direto com os visitantes e mostrar nossos produtos”, afirmou ele, que expõe velas aromáticas e decorativas ao lado da esposa.

Pela Rota dos Sabores, a vendedora Rose Massagardi comemora possibilidade de ser mais conhecida e de ter mais oportunidades.
“É maravilhoso ter um espaço fixo para a divulgação. Temos um público fiel, mas desta forma temos a oportunidade de mostrar os produtos para gente que ainda não tivemos contato”.

O ‘Sabores da Gente’ é também um evento para a família. A professora Moema Ribeiro levou os netos ao Expressa e aprovou a experiência.
“É um passeio muito gostoso e é rápido. A gente vai passando, vai saboreando. Primeiro saboreia com os olhos, depois já tem a parte de degustação e finalmente acaba comprando. Desta forma valorizamos os expositores locais”.
A estagiária Rebeca dos Anjos, que conheceu o evento por acaso, ficou encantada.
“Eu acho incrível e impressionante, porque movimenta a economia local e ainda permite que a gente conheça mais do que temos em Jundiaí. É um espaço acolhedor, movimentado, que espero que cresça cada vez mais”, afirmou.

Segundo a gestora da UGAAT, Marcela Moro, o evento ocorre uma vez por mês e tem se consolidado como uma vitrine importante para o empreendedorismo local.
“A proposta é criar um novo ponto de comercialização e a gente quer que isso fique muito bem estruturado, se torne uma tradição de fato. Unir os nossos produtores do agronegócio, os artesãos e empreendedores ao contato direto com a comunidade fortalece a economia e valoriza o que é feito em Jundiaí”.

‘Sabores da Gente’
Espaço Expressa – Avenida União dos Ferroviários, 1760 (antigo Complexo Fepasa);
Entrada principal para pedestres pela esquina com a Rua São Bento;
Estacionamento gratuito e coberto pela esquina da Av. União dos Ferroviários com a Rua Abolição;
Horário: das 13h às 19h.
Fonte: Prefeitura de Jundiaí