Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Time Jundiaí de Atletismo é campeão estadual na categoria Masters

Publicada em 15/07/2025 às 09:38

O Time Jundiaí de Atletismo participou neste fim de semana (12 e 13) da 57ª edição do Campeonato Paulista de Atletismo Masters, realizado no Centro Olímpico, em São Paulo. Com dois atletas representando a cidade, Maria do Carmo Viana dos Santos e Emerson Dias Mendonça conquistaram medalhas em 5 diferentes provas na competição que reuniu mais de 400 atletas vindos de diversas cidades paulistas, além de competidores de outros estados, como Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Disputando na categoria 60 a 64 anos, Maria competiu na prova dos 800 metros, ficando na 2ª colocação, com o tempo de 3 minutos e 2 segundos. Já na prova do arremesso do peso, Maria foi a campeã, com a marca de 6,87 metros.

Emerson competiu em 3 provas da categoria 35 a 39 anos, obtendo medalhas em todas elas. Foi o grande campeão no salto em distância, com 5,57 metros. No salto com vara, conquistou o vice-campeonato, ultrapassando o sarrafo a 3,56 metros. Já nos 100 metros, obteve o bronze, após 11.59 segundos de corrida onde, inclusive, obteve sua melhor marca pessoal na prova.

De diferentes gerações, Maria e Emerson possuem grande diferença de tempo no Time Jundiaí. Maria compete há 18 anos, já Emerson chegou apenas no ano passado.

  • Próximos passos

O Campeonato Paulista de Atletismo Masters é uma prévia do Campeonato Brasileiro da categoria, que reúne atletas maiores de 30 anos, e também ocorrerá em São Paulo, no mês de setembro.

A próxima participação do Time Jundiaí ocorrerá nos dias 16 e 17 de agosto, no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-20, em São Bernardo do Campo.

Texto por: César Luz/Redação TVTEC


Leia mais DestaqueEsporte
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2025/07/15/time-jundiai-de-atletismo-e-campeao-estadual-na-categoria-masters/

Apoio