Copa Paulista: Sequência fora de casa pode definir classificação do Galo
Após a vitória por 1×0 em casa, contra o Guarani, no último sábado (19), o Paulista encerrou a sequência de dois jogos em casa com 3 pontos conquistados, já que perdeu para o XV também pelo placar mÃnimo, no fim de semana anterior. Saldo positivo para o plantel de Fausto Dias, que começou essa sequência em quarto e hoje ocupa a terceira colocação, com 7 pontos conquistados.
Nas próximas duas rodadas, a situação é inversa, já que o Galo da Japi terá dois compromissos longe de seus domÃnios. Neste sábado (26), à s 15h, o clube viaja à Sorocaba para enfrentar o São Bento, primeira equipe fora da zona de classificação para a próxima fase. Com um ponto a menos que o Paulista (6), o Azulão Sorocabano busca uma revanche, já que foi derrotado por 4×2 no Jayme Cintra. Depois (03/08), o Tricolor de Jundiaà se desloca para o Moisés Lucarelli em Campinas, onde enfrentará o Primavera, clube de Indaiatuba que está mandando seus jogos no estádio do arquirrival do Galo, a Ponte Preta. Quem busca “vingança” dessa vez é o Galo, que perdeu por 1×0 dentro de casa.

(Foto: Jornal Mais Expressão)
Guilherme Givigi, autor do gol da vitória contra o Guarani, não entende que o planejamento da equipe considere empatar ou até mesmo perder. “Para a gente é buscar os 6 pontos, não tem negociação, a gente vai pra esses dois jogos fora para buscar a classificação”. No cenário mais positivo, o Galo voltaria à Jundiaà com 13 pontos conquistados e uma classificação encaminhada com duas rodadas de antecedência. O Galo volta à Jundiaà no dia 9 de agosto, para enfrentar o Rio Branco, depois, encerra sua participação na primeira fase contra o XV de Piracicaba, fora de casa, no dia 16 de agosto.
Texto por: César Luz/Redação TVTEC