Projetos de Lei de Denominação e Conselho Municipal de Segurança Pública e Cidadania estão entre os assuntos debatidos na Sessão de hoje
Durante a tarde e noite desta terça-feira (19), munícipes jundiaienses poderão comparecer à 17ª Sessão Ordinária da 23ª Legislatura na Câmara Municipal de Jundiaí. Confira os principais assuntos que serão debatidos pelos políticos da cidade, a partir das 16h.

Conselho Municipal de Segurança Pública e Cidadania
O Projeto de Lei nº 14.802/2025 conta com a autoria do prefeito Gustavo Martinelli e visa estabelecer as novas configurações do Conselho Municipal de Segurança Pública e Cidadania – CMSPC e do Fundo Municipal de Segurança Pública e Cidadania- FMSPC.
Política Municipal de Atendimento à Pessoa com TDAH
Com a autoria do vereador João Victor, o Projeto de Lei nº 14.655/2025 visa instituir a Política Municipal de Atendimento à Pessoa com Transtorno do Déficit de Atenção Com Hiperatividade.
Dia do Historiador
De autoria do vereador Paulo Sergio Martins, o Projeto de Lei nº14.689/2025 visa instituir e incluir no Calendário Municipal de Eventos, dia 19 de agosto, o “Dia do Historiador”.
Instalação de abrigos cobertos
O Projeto de Lei nº 14.703/2025, de autoria do vereador Tiago da El Elion, dispõe sobre a instalação de abrigos cobertos e exploração de publicidade institucional em pontos de parada de ônibus por parte de empresas privadas.
Denominação de Ruas
Serão debatidos três Projetos de Lei ligados à denominação de vias jundiaienses. Medeiros, Vila Municipal e Jardim Ermida são os bairros onde as novas denominações se situam.
——————————————————————————————————————–
Além dos projetos de lei, a Câmara Municipal contará com uma série de moções e vetos. O cidadão jundiaiense pode acessar, a partir de toda sexta-feira, as pautas que serão debatidas nas sessões — disponíveis na seção Pautas das Sessões Plenárias.
A TVTEC Jundiaí repercute, todas as quartas-feiras, no programa TECNEWS, os principais desdobramentos da sessão de terça. Para acompanhar, basta sintonizar o Canal 24 da Claro/NET ou acessar as redes sociais (YouTube e Facebook).
Texto por: César Luz / Redação TVTEC