Hora da revanche? Paulista reencontra Primavera, “Fantasma” do clube jundiaiense na primeira fase
Neste sábado (23), às 19h no Jayme Cintra, Galo e Primavera voltam a se encontrar pela Copa Paulista, desta vez pelo mata-mata, em confronto válido pelas ida das oitavas de final da competição. Com melhor campanha geral (4ª) que o Paulista (13ª), o Primavera tem a vantagem de jogar a segunda partida em casa.
Após duas derrotas na primeira fase (1×0 em Jundiaà e 2×0 em Campinas), o Paulista terá a chance de se vingar, ou então se consolidar como freguês do “Fantasma de Indaiatuba”, apelido do time adversário. A missão é difÃcil, já que o Primavera é um time pertencente à Primeira Divisão do Campeonato Paulista, mas o torcedor jundiaiense possui bons motivos para acreditar na equipe de Fausto Dias:
- Reforços
Para a segunda fase da competição, o elenco do Galo da Japi contará com três novos nomes: Andryl Miguel (centroavante), Luan Oliveira (meia-atacante) e Iury (lateral-esquerdo).
Além deles, Kiko Rodrigues e Léo Souza (atacantes de beirada), foram contratados no fim da primeira fase, estreando antes mesmo do mata-mata.

- Expectativa de bom público
E não é só dentro de campo que o Galo estará reforçado. Nas arquibancadas, a expectativa é que o Jayme Cintra receba seu maior público em 2025.
O Paulista colocou a partida para um sábado à noite, percebendo a maior adesão dos torcedores em jogos noturnos. Nos sábados às 15h, o volume tem sido menor.
Os ingressos estão à venda pelo site oficial do clube.

- Tradição na competição
O Galo possui uma camisa pesadÃssima quando o assunto é Copa Paulista: Maior campeão, com três tÃtulos (1999, 2010 e 2011), tendo sido superado apenas uma vez no mata-mata, em 2009, quando, ainda assim, chegou na final.

Lado adversário
Do lado adversário, além da confiança pelas vitórias contra o Paulista e boa campanha no Grupo C, há o artilheiro da competição, Brunão, com 5 gols, um deles em cima do Galo, em JundiaÃ.
O Primavera está invicto fora de casa na competição, tendo perdido somente para o XV de Piracicaba, em confronto dentro de seus domÃnios.
Texto por: César Luz / Redação TVTEC JundiaÃ