Ponto Final? Fausto Dias tem futuro incerto no Galo após eliminação na Copa Paulista
A derrota por 2×0 para o Primavera, neste domingo (31), marcou a eliminação do Galo da Copa Paulista, ainda nas oitavas de final da competição. A partida, que marcou o fim da temporada de 2025 para a equipe jundiaiense, pode ter marcado também o fim da linha para Fausto Dias, técnico do Paulista desde o ano passado e responsável por dois acessos consecutivos, subindo da Bezinha para a A3.

Com contrato somente até novembro, Fausto não tem permanência garantida e, em entrevista à Rádio Difusora após o término do jogo, citou a relevância que ganhou no mercado com a vitrine gerada pelo Paulista, que apostou no jovem treinador quando o mesmo ainda não possuÃa nenhum trabalho profissional. Os próximos dias serão de definições contratuais com jogadores e comissão técnica.
Ainda em abril, em entrevista à TVTEC Jundiaà antes da estreia na Copa Paulista, Fausto Dias ressaltou o uso da competição como um processo de testagem e adaptação aos desafios que virão na A3 do ano que vem. Exemplo disso é que há uma parcela de jogadores com vÃnculo contratual mais longo, já assinados pensando na manutenção para 2026.
No entanto, há alguns contratos de jogadores que se encerram em novembro e precisarão ser definidos com a diretoria, que deve acertar a saÃda ou permanência de Fausto antes das tratativas com atletas. Também em depoimento à Rádio Difusora após a derrota deste domingo (31), o presidente Raphael Donadell manifestou o seu desejo de manter a base do elenco e da comissão utilizada ao longo de 2025, planejando trazer peças mais experientes para compor o elenco que buscará o acesso à A2.
Definidas as saÃdas e chegadas, o Galo se reapresenta em novembro no Jayme Cintra para se preparar para a A3, campeonato que deve se iniciar em janeiro de 2026, ainda sem data exata definida.
Texto por: César Luz/Redação TVTEC JundiaÃ