Tenista jundiaiense garante vaga na chave principal do SP Open e competirá ao lado de medalhista olÃmpica
Ana Candiotto, tenista jundiaiense de 21 anos, conquistou uma vaga na chave principal do SP Open, torneio do circuito profissional de tênis feminino da Women’s Tennis Association (WTA) que será realizado entre os dias 6 e 14 de setembro no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Será a estreia de Ana numa competição desse porte.
Candiotto integrará a chave principal ao lado de outras seis tenistas brasileiras já confirmadas: Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi, Carolina Meligeni Alves, Luiza Fullana, Victoria Barros e Nauhany Silva. Além da chave principal de simples, Ana foi convidada pela organização do torneio e está confirmada como dupla de Bia Haddad, tenista número 1 do Brasil, oito vezes campeã em circuitos de duplas e medalhista de bronze nas OlimpÃadas de Tóquio 2020.

(Foto: COB)
Vista como uma das lÃderes da nova geração de tenistas do paÃs, a jundiaiense construiu um currÃculo de prestÃgio no cenário juvenil. Acumulou seis tÃtulos em simples e duplas, além de figurar entre as 100 melhores do ranking mundial júnior.
Em 2024, Candiotto conquistou o tÃtulo do W15 de Mogi das Cruzes e foi convocada para representar o Brasil na Billie Jean King Cup 2025. No circuito profissional, já alcançou o top 300 em duplas e atualmente ocupa o 605º lugar no ranking de simples.
Texto por: César Luz/Redação TVTEC