Já classificada para Copa, Seleção promove quarteto ofensivo para último jogo das Eliminatórias em solo brasileiro
Às 21h30 desta quinta-feira (04), a Seleção Brasileira entra em campo para enfrentar o Chile pela 17ª Rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, no Maracanã, marcando o último desafio em território nacional, antes do Mundial. Já classificada matematicamente, o elenco de Carlo Ancelotti usará os dois jogos restantes para testar novos jogadores e táticas da Canarinho.
Atualmente em terceiro lugar, com 25 pontos, a Seleção já não consegue alcançar a lÃder Argentina, que somou 35 pontos e não pode ser alcançada por nenhum outro paÃs. De toda forma, a colocação no ranking pouco importa, uma vez que a competição tem intuito classificatório, não premiando vencedor.
Do outro lado, os chilenos ocupam a última posição na tabela, já sem qualquer possibilidade de chegar à Copa de 2026. A “La Roja” somou apenas 10 pontos até o momento e ficará de fora pela terceira vez seguida de um Mundial.
Sem Vini Jr., poupado da convocação por conta de suspensão para o primeiro confronto, e Neymar, fora da lista por opção técnica de Ancelotti, o ataque da Seleção deve ser formado por quatro jogadores, mostrando o caráter ofensivo que o treinador italiano deseja imprimir dentro de campo. Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli foram os escolhidos nos treinos e provavelmente estarão entre os 11 iniciais de hoje. Por fora na disputa pela titularidade, Richarlison, Luiz Henrique, Samuel Lino e Kaio Jorge também são opções para preencher o último terço do gramado.

(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Não é a primeira vez que esse padrão tático será utilizado por Carlo, que também usou quatro atacantes na vitória por 1×0 sob o Paraguai, em São Paulo. Na época, Raphinha, Martinelli, Vini Jr. e Matheus Cunha foram os utilizados.
- Provável Escalação:
Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estevão, Raphinha, João Pedro e Martinelli.
Texto por: César Luz/ Redação TVTEC JundiaÃ