Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Sócios aprovam e Paulista dá mais um passo rumo à SAF

Publicada em 15/10/2025 às 09:20

Os sócios-contribuintes do Paulista Futebol Clube aprovaram nesta terça-feira (14) o pedido de recuperação extrajudicial da entidade para saneamento das dívidas do Galo. 

A votação, decidida de forma unânime, foi realizada em assembleia geral na sede do clube com primeira chamada às 18h e segunda chamada às 18h30. A assembleia foi convocada pela diretoria executiva na Ãºltima segunda-feira (6) com retificação na terça-feira (7) e presidida por Fábio Alexandre Godinho, presidente do Conselho de Administração do clube. 

O trabalho de renegociação das dívidas do clube foi conduzido pelo corpo jurídico do Galo em conjunto com o escritório Teixeira, Prima & Butler Advogados, representado pelo sócio Pedro Teixeira, em contato com os credores nos últimos meses. Agora, o departamento jurídico irá ajuizar o pedido de recuperação extrajudicial com a perspectiva de homologação definitiva em até 6 meses a partir do pedido na justiça. 

Pedro Teixeira, responsável por conduzir as negociações do Paulista Futebol Clube com os credores.

Próximos passos

Essa é mais uma etapa concluída para a efetivação do projeto de transformar o Paulista Futebol Clube em SAF em conjunto com a EXA Capital. Com a homologação do processo, o próximo passo será a assinatura os documentos de constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), a qual formalizará o início da nova gestão e marcará um novo capítulo na história do Galo. O contrato será avaliado por uma comissão definida pelo Paulista Futebol Clube. 


Estádio Dr. Jayme Cintra

 O Estádio Dr. Jayme Cintra continuará sob posse do Paulista Futebol Clube. Haverá um contrato de cessão do local para a EXA Capital, que será responsável pela gestão integral do Estádio. 

Fonte: Assessoria Paulista Futebol Clube

Imagens: Gustavo Amorim/Paulista Futebol Clube


Leia mais DestaqueEsporteFutebolNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2025/10/15/socios-aprovam-e-paulista-da-mais-um-passo-rumo-a-saf/

Apoio