Bolão completa 72 anos e reúne memórias de atletas que marcaram época em Jundiaí
Encerrando as homenagens pelos 72 anos do Ginásio de Esportes Nicolino de Lucca, o Bolão, atletas históricos celebraram o espaço que se tornou um dos maiores patrimônios esportivos e culturais de Jundiaí. No último episódio do especial comemorativo, a presença do ídolo Marcel e da ex-atleta Rita Orsi trouxe emoção, lembranças e reconhecimento ao ginásio inaugurado em 1953.

Ao longo de sete décadas, o Bolão consolidou-se como principal casa do esporte jundiaiense. Basquete, vôlei, futsal e outras modalidades viveram ali momentos decisivos, grandes eventos e conquistas que marcaram gerações. Além do esporte, o ginásio também recebeu manifestações culturais e se transformou em símbolo afetivo da cidade.
Marcel, que brilhou nas quadras, recorda os tempos de atleta:
“O ginásio era muito moderno para a época. No começo a acústica atrapalhava um pouco, mas logo a gente se acostumava. Eu morava na Baronesa do Japi, e dava para ouvir a torcida de casa.”
Já Rita Orsi destaca o aprendizado e o ambiente formador que encontrou no local:
“O Bolão é uma grande escola. A gente aprendia nos treinos dos grandes técnicos, observando postura, exercícios e atitudes com os atletas. O ginásio tem DNA de vocação esportiva.”


Mais do que um ginásio, o Bolão segue sendo um símbolo de cidadania, esporte e cultura. A celebração de seus 72 anos é uma homenagem ao passado e também um convite para valorizar o presente e o futuro do esporte jundiaiense.
Confira a matéria completa no vídeo abaixo, disponível no YOUTUBE da TVTEC Jundiaí:
Fonte / Imagem: Redação TVTEC


