Jundiaà conquista 6 medalhas na Copa do Brasil de Taekwondo
O calendário nacional de Taekwondo em 2025 se encerrou ontem, com o fim da Copa do Brasil da modalidade, disputada em Canoas, no Rio Grande do Sul. A competição, iniciada no dia 20, contou com quase dois mil atletas de todo paÃs, buscando pontos classificatórios para o Grand Slam, torneio que determina os rankings nacionais que selecionam atletas brasileiros para representar o paÃs em disputas internacionais.
O Time JundiaÃ, fazendo parte da equipe estadual, esteve presente com cinco atletas na disputa de seis medalhas entre as categorias de kyorugui (luta) e poomsae (formas), conquistando 2 ouros, 2 pratas e 2 bronzes.

Alanis Alves, aluna do CECE Dal Santo, garantiu medalha de prata após vencer na sua segunda luta a rival que a havia eliminado do pódium do Super Campeonato Brasileiro em setembro, e se emocionou muito com a oportunidade de vencer uma revanche. Da mesma forma, Daniela Momesso disputou no poomsae contra a atual campeã brasileira e, dessa vez, conquistou ouro para a nossa cidade.
“O campeonato foi muito bem organizado aqui em Canoas, o Time Jundiaà veio junto com a equipe do estado de SP com uma delegação bem montada e todas as quadras tiveram momentos muito emocionantes, com lágrimas por derrotas, por vitórias, por superações… a gente fica muito feliz por ter uma oportunidade de colher os frutos por todo o nosso esforço ao longo desse ano!”, disse a atleta.
Para os atletas Mariana Fabichack e CÃcero Dias, por outro lado, foi uma primeira experiência em competições nacionais. Ambos tiveram que lidar com o nervosismo e, com o apoio da equipe, tiveram boas participações conquistando suas medalhas de bronze.
Nas faixas pretas, categorias nas quais um nÃvel alto de profissionalismo é regra, o atleta João Butzke garantiu pontuação para marcar presença no Grand Slam com uma medalha de prata conquistada após uma lesão recente e saiu bastante satisfeito com a conquista, focando agora na preparação fÃsica para garantir estar 100% recuperado para a próxima disputa.
Texto por: Redação TVTEC JundiaÃ


