Treinador jundiaiense vence premiação do esporte paralÃmpico brasileiro
Na última terça-feira (9), o Comitê ParalÃmpico Brasileiro (CPB) realizou o Prêmio ParalÃmpicos, neste ano comemorando os 30 anos de existência do CPB.
O jundiaiense Alessandro Tosim, treinador da Seleção de goalball feminino, foi premiado na categoria “Melhor Técnico Coletivo”, que premia o melhor comandante num esporte paralÃmpico nã-individual. Neste ano, Tosim comandou o Brasil no tÃtulo inédito da Malmö Cup e no Campeonato das Américas, competição que também foi vencida pelas brasileiras.

esporte para atletas portadores de deficiência visual.
(Foto: Alessandra Cabral/CPB / OlimpÃada Todo Dia)
Multicampeão na modalidade, Alessandro também teve passagem muito vitoriosa na Seleção masculina, conquistando não só outros quatro prêmios de Melhor Técnico Coletivo, como três medalhas olÃmpicas (ouro em Tóquio 2021, bronze na Rio 2016 e prata em Londres 2012), dois tÃtulos mundiais (Malmö 2018 e Espoo 2014) e três Parapan-Americanos (Lima 2019, Toronto 2015 e Guadalajara 2011).
Na próxima quarta-feira (17), o treinador estará ao vivo na bancada do TECNEWS, às 11h30, para conversar com o apresentador Rafael Santos sobre esse ano vitorioso. O jornal tem transmissão no Youtube, Facebook e Canal 24 da Claro/NET.
Além das funções dentro de quadra, Tosim também é coordenador e professor do curso de Educação FÃsica na UniAnchieta e professor do PEAMA.
Texto por: Redação TVTEC JundiaÃ


