Morre Anna Luiza Mesquita, autora do livro “Jundiaí Terra Querida”
Jundiaí perdeu na tarde de segunda-feira (12), a educadora e escritora Anna Luiza Cravinhos Mesquita de Oliveira, autora do livro “Jundiaí Terra Querida”, obra que nos anos 90 foi adotado pelas escolas da rede oficial de ensino de Jundiaí, bom como nas unidades do Sesi.
Em seu livro, ela reuniu os aspectos históricos, geográficos, socioeconômicos e culturais do município, em linguagem didática, tendo como público-alvo os alunos da do 1º grau. “Jundiaí Terra Querida” foi o resultado dos 30 anos, de sala de aula, na escola Conde do Parnaíba.
Anna Luiza esteve constantemente envolvida em pesquisas, objetivando fornecer a seus alunos conhecimentos sobre a cidade. Deste esforço resultou, primeiro, uma apostila, que serviu não somente para suas aulas, mas a dezenas de outros professores da rede estadual, que passaram a solicitá-la para a preparação de suas aulas.

Anna Luiza e sua filha Anna Cecília(Ciloca)Mesquita
Em 1991, já aposentada, a editora Literarte, comandada pelo jornalista Celso de Paula, realizou a publicação da obra, que obteve sucessivas edições.
Anna Luiza era viúva, tinha 95 anos e deixa filhas, netos e uma grande roda de amigos. Seu sepultamento acontece hoje (13), às 14h, no Cemitério Parque dos Ipês.
Fonte: Redação TVTEC
Foto: Reprodução redes sociais


