Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí está entre as cidades que mais registraram chuva no Estado de São Paulo nas últimas 24 horas

Publicada em 24/06/2026 às 09:13

Jundiaí foi a terceira cidade do Estado de São Paulo com o maior volume de chuva registrado nas últimas 24 horas, de acordo com dados divulgados pela Defesa Civil do Estado, com medições do CEMADEN e do INMET coletadas às 6h25 desta quarta-feira.

No ranking estadual, os maiores acumulados foram registrados em Cerquilho, com 105 milímetros, seguida por Itupeva, com 100 milímetros. Jundiaí aparece na terceira colocação, com 95 milímetros de chuva registrados no bairro Fazenda Grande.

Jundiaí está entre as cidades que mais registraram chuva no Estado de São Paulo nas últimas 24 horas

Entre os municípios da Região Metropolitana de Jundiaí, os acumulados também chamaram a atenção. Além de Itupeva (100 mm) e Jundiaí (95 mm), Campo Limpo Paulista registrou 85 mm, Cabreúva 78 mm e Itatiba 42 mm nas últimas 24 horas.

Confira os volumes registrados na região:

  • Itupeva: 100 mm
  • Jundiaí: 95 mm
  • Campo Limpo Paulista: 85 mm
  • Cabreúva: 78 mm
  • Itatiba: 42 mm

Os dados são da Defesa Civil do Estado de São Paulo, com informações coletadas pelas estações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) e do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

As fortes chuvas mantêm o estado em atenção para possíveis ocorrências relacionadas a alagamentos, deslizamentos e quedas de árvores, especialmente nas áreas que registraram os maiores acumulados de precipitação.

Redação TVTEC / Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2026/06/24/jundiai-esta-entre-as-cidades-que-mais-registraram-chuva-no-estado-de-sao-paulo-nas-ultimas-24-horas/

Apoio