Morre aos 95 anos Benedito Ruy Barbosa
Em suas obras o dramaturgo brasileiro resgatava memórias de infância no interior paulistaÂ

O velório acontece nesta terça-feira (7) às 15h na Bela Vista em São Paulo./Divulgação: TV Globo
Na manhã desta terça-feira (7) morreu Benedito Ruy Barbosa, um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira. Aos 95 anos, o escritor estava internado no HCor (Hospital do Coração) devido insuficiência renal crônica.
Ruy Barbosa deixou um grande legado na história da televisão nacional, foi responsável por grandes obras, como Meu Pedacinho de Chão (1971), Pantanal (1990), Rei do Gado (1996) e Terra Nostra (1999).
Nascido em 1930 na cidade de Gália, localizado no interior do estado de São Paulo, o dramaturgo buscava resgatar em suas tramas tudo o que vivenciou na região cercada por cafezais e habitada por imigrantes italianos e japoneses.
Relação com JundiaÃ
Na novela Terra Nostra, Benedito Ruy Barbosa construiu um enredo focado na imigração italiana que ocorreu no paÃs. Na trama, Jundiaà é citada pelo personagem Bartolo (Antonio Calloni) que tinha o sonho de cultivar uvas, com a ajuda de Matteo (Thiago Lacerda) e Gumercindo (Antônio Fagundes), Bartolo compra terras na cidade e se torna um próspero produtor de vinhos.
MÃdias TVTEC JundiaÃ


