ONU oferece cursos gratuitos de tecnologia para mulheres brasileiras
Em Jundiaí, o Fundo Social de Solidariedade (Funss) oferece aulas de culinária e pintura

A ONU Mulheres Brasil, a partir do programa “Mulher + Tech: Conexão para Novos Começos”, disponibiliza capacitação digital gratuita para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A iniciativa cobre 10 capitais brasileiras e as inscrições seguem abertas até 19 de julho.
As aulas são realizadas em formato híbrido, com atividades no formato EAD e presencial nas seguintes cidades: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Manaus (AM), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP). As participantes têm acesso a alguns benefícios, como auxílio transporte e alimentação, chip com internet por 12 meses, espaços de cuidado para crianças durante as aulas presenciais e celular para aquelas que concluírem, no mínimo, 75% da carga horária.
Podem participar mulheres com baixa inclusão digital, moradoras de regiões periféricas, migrantes, refugiadas, vítimas de violência ou que enfrentam dificuldades de acesso a direitos e serviços digitais. As inscrições são realizadas no próprio site da ONU Mulheres Brasil.
Em Jundiaí, o Fundo Social de Solidariedade (Funss) também está com inscrições abertas para cursos gratuitos, entre as opções estão o projeto Cozinha Itinerante e o curso de Técnicas para Pintura, em parceria com o SENAI, ambos disponíveis para mulheres com 18 anos ou mais. As interessadas devem realizar as inscrições no site do Funss.
Mídias TVTEC Jundiaí
Imagem: acervo TVTEC Jundiaí


