Unesco estabelece Teatros da Amazônia como Patrimônios Mundiais
O Teatro Polytheama, em Jundiaí, é um dos mais antigos e tradicionais ainda em funcionamento no Brasil
O Teatro Amazonas, em Manaus (AM), e o Theatro da Paz, localizado em Belém (PA), foram reconhecidos pela Unesco como Patrimônios Mundiais Culturais. Os edifícios foram contemplados na categoria “Teatros da Amazônia”, conquista que fortalece o turismo e preserva a arquitetura da região Norte.
O reconhecimento também coloca em destaque a cultura brasileira e contribui para a valorização da história do ciclo da borracha, importante período para a construção dos espaços, e também para os avanços socioeconômicos do país.
Em Jundiaí
Fundado em 1911, o centenário Teatro Polytheama (Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro), guarda mais de 114 anos da memória jundiaiense e é considerado um dos principais símbolos históricos da cidade.



Tombado, em 2012, pelo CONEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) como Patrimônio Estadual de Cultura e Lazer, o teatro, frequentemente, conta com diversas atrações, confira a agenda deste fim de semana:
- Queen Experience in Concert – 30/08 às 20h;
- A Casa Mágica de Gabby – 01/08 às 15h;
- Elis & Tim Show Tributo – 01/08 às 20h30;
- Moscow The Ballet Gala Concert – 02/08 às 20h
Acesse o site da Secretária de Cultura e veja todas as informações.
Mídias TVTEC Jundiaí
Imagens: PMJ


