Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Acesso entre avenidas será alterado nesta quarta-feira em Jundiaí para obras de drenagem

Publicada em 10/08/2026 às 14:19

Motoristas que circulam pela região do Engordadouro, em Jundiaí, terão mudanças no trânsito a partir desta quarta-feira (12). O acesso entre a Avenida Professor Pedro Clarismundo Fornari e a Rua Antônio Demarchi, no sentido Centro–bairro, na altura do número 1.500, será alterado para a implantação de galerias de águas pluviais.

A intervenção faz parte da contrapartida de um empreendimento da MRV e está prevista para ser realizada em duas etapas, com prazo estimado de 70 dias.

Na primeira fase, quem estiver na Avenida Professor Pedro Clarismundo Fornari, no sentido bairro, e quiser acessar a Rua Antônio Demarchi não poderá utilizar a entrada atual. O motorista deverá seguir cerca de 100 metros e utilizar um novo acesso provisório.

No sentido contrário, os motoristas que estiverem na Rua Antônio Demarchi e precisarem acessar a Avenida Professor Pedro Clarismundo Fornari também deverão utilizar um novo acesso, implantado no sentido oposto ao atual.

O trânsito no sentido bairro–Centro da Avenida Professor Pedro Clarismundo Fornari não terá alterações durante a primeira etapa.

Na segunda fase, as obras avançam para a Rua Antônio Demarchi, onde será instalada a tubulação das galerias. Nesse período, apenas uma faixa ficará liberada e o tráfego será controlado pelo sistema “siga e pare” durante 24 horas.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Transporte, agentes de trânsito vão acompanhar a movimentação no local e orientar os motoristas durante a intervenção. A medida tem como objetivo reduzir os impactos no tráfego e garantir a segurança na região.

A obra tem como finalidade ampliar a capacidade de drenagem e melhorar a infraestrutura para o escoamento das águas das chuvas na região.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais DestaqueJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2026/08/10/acesso-entre-avenidas-sera-alterado-nesta-quarta-feira-em-jundiai-para-obras-de-drenagem/

Apoio