Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Consulta Pública da LOA 2027 está aberta e população pode indicar prioridades para o próximo ano

Publicada em 24/08/2026 às 13:41

Até o dia 18 de setembro, os moradores poderão participar por meio de um formulário on-line e contribuir indicando quais áreas e ações devem ser consideradas prioritárias no planejamento do Município para o próximo ano.

A participação é simples e pode ser feita pela internet, por meio do formulário da Consulta Pública. A proposta é ampliar a participação da sociedade na definição das prioridades do orçamento municipal, aproximando o planejamento das necessidades apontadas pelos próprios moradores.

A LOA é a lei que estima as receitas e fixa as despesas do Município para o ano seguinte, orientando a aplicação dos recursos públicos nas diferentes áreas da administração. Sua elaboração considera as diretrizes e prioridades estabelecidas no planejamento municipal e também as estimativas de arrecadação para o período.

Fonte/Imagem Prefeitura de Jundiaí


Leia mais CidadesDestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2026/08/24/consulta-publica-da-loa-2027-esta-aberta-e-populacao-pode-indicar-prioridades-para-o-proximo-ano/

Apoio