Servidores da DAE participam de experiência internacional
Servidores do DAE participam de experiências internacional ligadas ao saneamento, no mês de maio. Entre os dias 14 e 18 deste mês, os funcionários participarão da Feira Internacional para Gestão da Água, Esgoto, Lixo e Resíduos, em Munique, Alemanha. Já nos dias 12 de maio a 24 de junho, será no Japão, no curso “Sustainable forest”.
A IFAT contará com a presença de mais de 3 mil expositores de 59 países. Durante o evento, serão apresentadas novas soluções e estratégias na utilização de recursos em ciclos inteligentes na gestão de água, esgoto, resíduos e matérias primas para assegurar que sejam preservadas a longo prazo. Participam do evento os servidores Alba Romana, chefe de Fiscalização de Esgoto e Erickson Macanzola, chefe de Tratamento de Água
Erick explica que a IFAT é a maior feira voltada ao saneamento e às novas tecnologias disponíveis para o setor. “Teremos a possibilidade de realizar contato com os principais fornecedores do segmento. Essa participação é importante para nos atualizar e vislumbrar aplicações de novas tecnologias no município”, conta.
Alba ainda lembra que a cidade passa por um momento único, o reenquadramento do primeiro rio em território brasileiro, o rio Jundiaí, que passou da classe IV e III. “Atualmente, esse é um dos grandes desafios da DAE e iremos em busca de experiências e ações que possam nos ajudar nessa transição”, afirma.
Japão
A servidora Cláudia Debroi de Campos, técnica em Meio Ambiente irá representar a DAE Jundiaí no curso “Sustainable forest/natural resources management based on market mecanism”, que será ministrado no Japão. As despesas serão pagas pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).
Cláudia ainda comenta que o objetivo é absorver experiências, conhecer os esforços do Estado japonês de Hokkaido na busca pela promoção da gestão de Sustentabilidade Florestal/Recursos Naturais.
Ao retornar, a servidora irá elaborar e implantar um plano de ação com os conhecimentos e ideias adquiridos no programa para a promoção da gestão de Sustentabilidade Florestal Recursos Naturais.
Fonte: Assessoria de Imprensa – DAE Jundiaí