Colégio Santa Felicidade, em JundiaÃ, é a terceira escola do paÃs certificada com o selo Great Place to Study
A certificação internacional reconhece os melhores ambientes escolares do mundo.
Escolas que colocam o aluno no centro da prática, que valorizam o bem-estar e os relacionamentos já deixaram de ser tendência e tornaram-se realidade nos dias de hoje.
A cada ano surgem novas escolas e novas metodologias, que podem até dispensar a atribuição de notas e as classificações. O foco da educação está orientado para a qualidade dos processos de aprendizagem, e não mais para a quantidade de informação adquirida.
Contudo, em 2022 ainda carecem mecanismos que avaliem a fundo a eficiência destas novas metodologias e que compreendam a sua diversidade e benefÃcios. Tal como a proposta do selo Great Place to Study, que se baseia na qualidade do ambiente de relacionamentos, no desenvolvimento da autonomia, no senso de responsabilidade individual e coletiva, entre outros critérios que devem compor uma escola comprometida com a educação integral e humanizada.
Com 20 anos de atividade na cidade de Jundiaà e uma metodologia inovadora, o Colégio Santa Felicidade passou a compor o exclusivo grupo de escolas certificadas com o selo no Brasil.
“A certificação é um reconhecimento do trabalho inovador desenvolvido pelo Santa, que usa a tecnologia a favor do protagonismo do aluno, mas com muita humanização e suporte, construindo diariamente um ambiente saudável, diverso, acolhedor e feliz”, afirma André Medeiros, coordenador pedagógico do colégio.
Entre as principais caracterÃsticas do colégio apontadas pelo Great Pleace to Study está o percurso individualizado de cada estudante, respeitando o seu ritmo e habilidades, a possibilidade e liberdade para fazer escolhas, o desenvolvimento da autonomia e os espaços de diálogo.
“Todo pai quer ver o filho feliz. Aqui, nós temos a felicidade como motriz e trabalhamos para que a escola seja um ambiente de aprendizado saudável. Crianças e adolescentes felizes tornam-se adultos mais realizados”, completa André.
Fonte/Imagem: Colégio Santa Felicidade / G1