Dia da Gratidão: dicas para ser grato pelas pequenas coisas
Desmontar a árvore de Natal no dia 6 de janeiro é uma tradição por ser o Dia de Reis, que simboliza o encerramento das festas. Mas o que muitos não sabem é que, no Brasil, a data também comemora o Dia da Gratidão.
Exercitar a gratidão no dia a dia ajuda no bem-estar e a atrair boas energias. Confira algumas dicas que vão te ajudar a se conectar com as coisas pelas quais você é grato, mas que às vezes não vê.
Agradeça ao acordar: Assim que amanhecer, agradeça por estar vivo e por tudo que virá a acontecer neste dia.
Agradeça pelas suas refeições: Nem sempre conseguimos comer o que gostamos ou queremos todos os dias, mas sempre seja grato por ter uma refeição. E, se possÃvel, ajude aqueles que não têm a mesma sorte.
Registre pelo menos 1 motivo por dia pelo qual você é grato: Crie o hábito de escrever todos os dias um motivo (ou mais de um) pelo qual você é grato. Esse exercÃcio pode ser feito com a ajuda do conhecido Pote da Gratidão, mas também pode ser feito em um caderno ou no bloco de notas do celular. Você pode anotar que é grato pela sua famÃlia, pelo trabalho, pelo almoço gostoso daquele dia, qualquer coisa que te faça feliz.
Lembre-se da sua evolução: Às vezes esquecemos, mas muitas coisas que temos hoje eram nossos pedidos anos atrás. Seja grato pelas suas conquistas, mesmo que sejam pequenas.
Demonstre o seu amor pelas pessoas: O menor gesto, desde que seja feito com carinho, faz a diferença no dia das pessoas. Encontre maneiras de demonstrar o seu amor pelos outros e os sorrisos que você receberá vão melhorar o seu dia.
(Fonte/Imagem: TVTEC JundiaÃ)