Representantes do poder público se reúnem com moradores da Vila Rio Branco
Nesta semana, gestores de diversas Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí estiveram reunidos com moradores da região da Vila Rio Branco, para tratar de demandas locais e apresentar os planos de ação, que envolvem investimentos de R$ 17 milhões. O encontro foi organizado pela vereadora Quézia de Lucca e aconteceu na sede do clube da Vila Rio Branco, na rua Saldanha Marinho.
Com demandas principalmente na segurança pública e iluminação, o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, apresentou aos participantes um plano de ação para o região que vai contar com obras de infraestrutura, iluminação de LEDs e a construção da nova Unidade de Saúde do bairro, além de remanejamento no fluxo do trânsito.
“Temos em andamento diversas obras de melhorias para o bairro que em breve iremos concluir. São 10 ações com investimentos na ordem de R$ 17 milhões com entregas entre 2023 e 2024. Além disso, iremos implantar sistema de monitoramento no bairro com instalação de câmeras conectadas ao sistema da Guarda Municipal”, explicou o gestor.
Com obras importantes já em andamento, o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa, destacou que outros investimentos são estudados para a requalificação do bairro e o planejamento de execuções de novas implantações será apresentado à comunidade.
A gestora de Segurança Municipal, coronel Carla Basson, apresentou números de ações e prisões feitas pela Guarda Municipal nos últimos meses, bem como dados do trabalho em conjunto com a Polícia Militar. “Temos que denunciar todo tipo de situação ilícita que houver nas ruas. Temos o 153 da GMJ e o 190 da Polícia Militar. É importante que os moradores denunciem”, ressaltou. Ela lembra que Jundiaí possui a Casa de Passagem para o acolhimento e encaminhamento das pessoas em situação de vulnerabilidade, que constantemente abordam os moradores no bairro.
Em breve, um novo encontro será realizado para prestação de contas.
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí