Jundiaí vai sediar a 8ª edição da Feira Internacional de Logística Brasil LOG
Jundiaí vai receber em maio a oitava edição da Feira Internacional de Logística – Brasil LOG. O evento será no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, entre os dias 24 e 26 de maio, das 12h às 20h. Nesta quarta-feira (8), o idealizador da feira e responsável pela organização, Adelson Lopes, esteve com o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, para anunciar os preparativos.
“A Feira Internacional de Logística Brasil Log é a maior do Estado de São Paulo, reunindo empresas nacionais e estrangeiras. São 18 países já confirmados e 241 cidades no mundo prospectando a feira. Eventos como esse podem contribuir para a chegada de novas empresas multinacionais em Jundiaí”, destacou Cristiano Lopes.
O processo de internacionalização de Jundiaí – potencializado ano passado, com a nova marca e a revista digital – tem tudo a ver com eventos deste porte. Em 2022, por exemplo, Jundiaí esteve representada na Smart City Expo World Congress (SCEWC), maior feira de cidades inteligentes do mundo, em Barcelona (Espanha); na Cloud Expo Europe, em Paris (França), e na Feira dos Prefeitos e dos Governos Locais, também em solo francês.
“A participação nessas feiras internacionais, além de projetar ainda mais Jundiaí para o mundo e atrair novos negócios para a cidade, nos demonstrou que o planejamento adotado pela gestão do prefeito Luiz Fernando Machado está alinhado com o que vem sendo realizado por grandes potências mundiais”, ressaltou José Antonio Parimoschi, gestor de Governo e Finanças.
Feira
A 8ª edição da Feira Internacional de Logística – Brasil LOG deve receber um público estimado em 5 mil pessoas, formado prioritariamente por profissionais da área. O evento reserva espaço para test drive de equipamentos, veículos e utilitários, além de palestras e rodadas de negócios. Serão aproximadamente 60 expositores nacionais e estrangeiros, movimentando uma verdadeira “feira de negócios” em Jundiaí.
“A Brasil LOG atrai todo o nicho de mercado dos cinco modais da logística: terrestre, aéreo, marítimo, ferroviário e hidroviário, ainda em expansão. Além de networking, ela é uma vitrine para expor os serviços e as inovações do setor”, comentou Adelson Lopes.
A entrada é gratuita, mas é necessário o credenciamento pelo site: www.feiradelogistica.com/credenciamento
(Fonte: Prefeitura de Jundiaí/Imagens: Prefeitura de Jundiaí e Divulgação)