Procon Móvel tem início com 25 atendimentos em dois dias no Cecap
O Procon de Jundiaí iniciou, nesta semana, as primeiras ações do ano com o Procon Móvel. As atividades foram realizadas no terminal rodoviário do Cecap, na quarta (22) e quinta-feira (23), e acontecerão no Centro de Integração da Cidadania (CIC), no mesmo bairro, nesta sexta (24). Nos dois primeiros dias, foram 25 atendimentos. A ação tem como objetivo principal a descentralização do atendimento oferecido à população.
O motorista Edimilson Castro Reis aproveitou a oportunidade para tirar uma dúvida sobre um serviço financeiro. Com problemas de mobilidade, ele revela que teria dificuldades de ir até o centro e aprovou a descentralização do atendimento. “Importante que o Procon esteja nos bairros, pois fica mais fácil para muitas pessoas tirarem as dúvidas e serem atendidas”, avalia.
Segundo a chefe do Procon Jundiaí, Valéria Tavares Alcântara, além de ampliar o atendimento para a população, o Procon Móvel atua em outras frentes. “Com essas ações conseguimos realizar trabalhos que visam o consumo consciente, orientar sobre direitos, deveres e alertas de golpes contra os consumidores, que são cada vez mais frequentes”, comenta Valéria.
Confira a programação completa:
24 de fevereiro: CIC, no Parque Cecap – 09h às 15h
13, 15 e 17 de março: Praça Governador Pedro de Toledo, no Centro – 09h às 15h
20, 22 e 24 de março: Novo Horizonte (Cáritas Diocesana de Jundiaí) – 09h às 15h
31 de março: CIC, no Parque Cecap – 09h às 15h
26, 27 e 28 de abril: Cras Santa Gertrudes – 09h às 15h
29, 30 e 31 de maio: Praça Francisco Fernandes Passolano, no Vianelo – 09h às 15h
28, 29 e 30 de junho: UBS Agapeama – 09h às 15h
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)