Faculdade de Medicina de Jundiaí completa 55 anos e anuncia inauguração da 4ª unidade
No domingo (12) será comemorado os 55 anos da Faculdade de Medicina de Jundiaí. São cinco décadas e meia dedicadas à formação de gerações e gerações de alunos, oferecendo uma educação de qualidade e preparando-os para os desafios do mundo moderno.
Desde o início, a instituição tem sido um lugar onde o conhecimento e o aprendizado são valorizados, onde os estudantes são incentivados a buscar o melhor de si e onde o compromisso com a excelência acadêmica é uma constante. “Ao longo dos anos, tivemos a oportunidade de ver muitos de nossos alunos se tornarem líderes em suas especialidades de atuação, contribuindo para o desenvolvimento da medicina no país e no mundo”, comenta o diretor da instituição, Prof. Evaldo Marchi.
Não foi apenas o ensino que marcou esses 55 anos de história da FMJ. “Nossa instituição também é reconhecida pela sua preocupação com o bem-estar de seus alunos, oferecendo um ambiente acolhedor e seguro, onde valores são respeitados e valorizados”, complementa o diretor.
NOVIDADES
Em abril, a FMJ entrega a Unidade 4, localizado em endereço estratégico, próximo ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), visando à logística e valorizando a inovação tecnológica para o desenvolvimento do ensino aplicado no local. As salas estão equipadas para aulas presenciais, on-line ou híbridas. Trata-se de mais uma unidade de apoio para os estudantes que atuam no HSVP durante o internato (5º. e 6 º ano).
A FMJ possui três outras unidades: A Unidade 01 contém salas de aula, anfiteatros e um auditório, também abriga o setor administrativo da instituição, bem como um laboratório de infectologia pediátrica. A Unidade 02 possui salas de aula, anfiteatros, um centro de simulação realística e vários laboratórios. A Unidade 03 é dedicada à pesquisa, contendo diversos laboratórios e um espaço exclusivo para os pesquisadores.
ANO COMEMORATIVO
As ações comemorativas vão acontecer ao longo do ano com calendário repleto de eventos. A primeira atividade será a aula inaugural com a ex-aluna da FMJ e renomada ginecologista e obstetra, professora titular da especialidade na Unicamp, Eliana Martorano do Amaral. A aula acontece no dia 13 de março, às 9h no anfiteatro Pedro Fávaro com o tema: qualidade de formação do médico: o essencial, o ideal, a excelência.
(Fonte/Imagem: Assessoria Faculdade de Medicina de Jundiaí)