Dia do Consumidor favorece criação de promoções e ações no comércio
“Todo consumidor tem direito, essencialmente, à segurança, à informação, à escolha e de ser ouvido”. A frase, proferida em um discurso ao Congresso norte-americano pelo então presidente dos EUA, John F. Kennedy, em 15 de março de 1962, resultou na escolha da data do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.
“O consumidor é extremamente importante para a economia e para o desempenho do setor varejista. Homenageamos os consumidores da nossa Região porque eles são essenciais para o comércio”, afirma Edison Maltoni, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL).
Para comemorar a data, celebrada na próxima quarta-feira (15/03), a criação de promoções ao longo da semana ou do mês é uma das estratégias utilizadas pelos empresários.
“É uma boa oportunidade para estimular as vendas, apostando em ações para atrair os consumidores com promoções nas vitrines, criação de parcerias, estratégias para e-commerce e vendas pelo WhatsApp, delivery. Não perca esta oportunidade da data comemorativa”, afirma Maltoni.
O presidente das entidades destaca ainda que cada vez mais, programas de conscientização têm sido feitos para que consumidores e a classe fornecedora sejam praticantes de seus direitos e deveres. “O objetivo de todo empreendedor deve ser satisfazer a demanda do setor mercado-alvo, o que significa um impulso nas vendas da organização e a satisfação do consumidor”, observa.
(Fonte/Imagem: Assessora de Comunicação do Sincomercio Jundiaí e Região)