Jundiaí adota novo sistema para serviços de escritura eletrônica
Por meio do Departamento de Fiscalização Tributária da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), Jundiaí passará a contar com o novo Sistema GISS On-Line a partir de 1 de maio, relativo à escrituração eletrônica dos serviços prestados e tomados no âmbito municipal.
O novo serviço substitui o antigo sistema para emissão de Nota Fiscal Eletrônica para as Pessoas Jurídicas e autônomos, além de realizar outros serviços. Para a apresentação das funcionalidades do sistema, que estará integrado ao portal da Prefeitura de Jundiaí, foi realizado encontro técnico no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de Jundiaí, na manhã desta quarta-feira (22).
De acordo com o diretor de Fiscalização Tributária da UGGF, Antonio Rodrigues Santana Netto, o novo sistema traz novas funcionalidades, projetadas para facilitar a operacionalidade por parte dos usuários. “Uma de suas principais novidades é a fusão dos sistemas GISS e GINFES, o que permitirá ao contribuinte emitir notas fiscais apenas com a utilização de uma única plataforma, e não mais com a necessidade de ingresso em ambos os sistemas”, detalhou
Na sexta-feira (24), uma nova apresentação será realizada no auditório do Ciesp, às 9h, para contadores e empresas convidados. A versão nova e a atual ficarão disponíveis simultaneamente ao longo da competência de abril, ou seja, até o dia 25 de maio. A partir de então, a versão antiga ficará disponível somente para consulta, pelo período legal de cinco anos.
(Fonte/Imagens: Prefeitura de Jundiaí)