Reunião de Plataformas tem foco em políticas socioassistenciais
Nesta segunda-feira (24), o Prefeito Luiz Fernando Machado conduziu a 18ª Reunião de Plataformas com os gestores municipais, na Sala de Situação do Paço Municipal. O objetivo do encontro é fazer o alinhamento das plataformas de gestão na execução dos projetos estratégicos para o desenvolvimento do município e das pessoas.
O principal tema do dia foi a apresentação do Censo de Pessoas em Situação de Rua, que foi desenvolvido pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). A pesquisa traçou um panorama da quantidade de pessoas em situação de rua no município, assim como o perfil de cada um deles. Os resultados definitivos ainda serão finalizados e divulgados posteriormente.
“O Censo é um importante diagnóstico que norteará o desenvolvimento de políticas públicas intersetoriais, para gerar a inclusão dessas pessoas na sociedade e resolver os problemas acerca da segurança pública, saúde, educação, empregabilidade, cultura e desenvolvimento social”, comentou o Prefeito Luiz Fernando Machado. Interação de plataformas para resolver o problema de inclusão.
A UGADS conta com uma extensa carta de serviços para o atendimento às pessoas em situação de rua, conforme o período de referenciamento pela rede, que são: o Centro POP, a Casa de Passagem, os abrigos e a república. Além disso, as equipes técnicas de abordagem social fazem constantes ações em regiões como o Centro e a Ponte São João, para referenciamento e inclusão dessas pessoas na rede de serviços.
Além da rede POP Rua, a UGADS dispõe de outros equipamentos e serviços como: o CREAS, Família Acolhedora, os Centros de Convivência do Idoso e os seis CRAS referenciados por região (Central, Sul, Nordeste, Oeste, Leste e Norte).
“O planejamento intersetorial proporciona maior eficiência na gestão dos recursos e impacta positivamente na qualidade do serviço proporcionado ao cidadão. O Censo será uma importante ferramenta para que a gente resolva um dos gargalos municipais e promova a inclusão social”, disse o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)