Empreendedores avaliam FENS positivamente e projetam novos desafios
Os empresários que participaram da FENS – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços em março deste ano demonstraram alta satisfação com o evento, realizado no Parque Comendador Antônio Carbonari. O resultado da pesquisa feita com os empreendedores foi divulgado pelo gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, em duas reuniões noturnas, realizadas no auditório do Paço Municipal, na segunda (24) e terça-feira (25).
Saiba mais e receba informações da FENS aqui
Idealizador da feira, Cristiano apresentou a avaliação feita pelos empreendedores e também abriu espaço para que eles pudessem sugerir inovações e melhorias para a próxima edição, que acontece em agosto, novamente no parque. “Temos três objetivos claros com a FENS: que o empreendedor possa expor sua marca, fazer o networking e também que realize vendas. Tudo isso foi atingido nas duas edições da feira, conforme a pesquisa de satisfação, o que nos deixa muito felizes e ainda mais motivados para os próximos desafios. Agora é trabalhar para deixar a próxima edição ainda melhor”.
O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, também deu as boas-vindas aos empreendedores e reforçou o compromisso da Prefeitura em criar oportunidades e ambientes de negócios, principalmente para os microempreendedores. “Esse retorno é muito importante para que possamos avançar cada vez mais nas ações de fomento ao empreendedorismo, na geração de renda e oportunidades. Faz parte das diretrizes de governo do prefeito Luiz Fernando Machado desde o primeiro ano de mandato. Temos de estar sempre em evolução e com essa união e a força do empreendedorismo de Jundiaí, tudo fica mais fácil. Estamos no caminho certo”.
Experiência
A ampliação para dois finais de semana e o aumento de 200% no número de expositores em relação à primeira edição (em agosto de 2022) deu à FENS um faturamento recorde de R$ 1,5 milhão, além de atrair para o parque quase 30 mil pessoas.
Milena Teresa Santos Ramalho participou pela primeira vez da feira e aprovou o formato da reunião. “A transparência de todo o processo é uma das coisas que mais me chamou a atenção, desde o chamamento dos interessados até o sorteio dos estandes e agora com essa reunião de feedback. Isso só mostra como Jundiaí está à frente dos outros municípios em relação ao empreendedorismo. O espaço do Jundiaí Empreendedora no Maxi Shopping, mesmo, não tem em lugar nenhum”.
O gestor adjunto de Empreendedorismo, Wagner Soares, a diretora de Gestão, Planejamento e Finanças da UGDECT, Bruna Lazarini, e o diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia, Júlio Durante, também participaram dos encontros.
(Fonte/Imagens: Prefeitura de Jundiaí)