Com presença do prefeito Luiz Fernando, Fortaleza adere à Rede de Cidades das Crianças
A convite do município de Fortaleza, o prefeito Luiz Fernando Machado está cumprindo agenda institucional na cidade para apresentar as ações de Jundiaí que dão protagonismo à infância. A partir disso, durante a programação de atividades, a capital cearense formalizou nesta quinta-feira (27) a adesão à Rede Brasileira de Cidades das Crianças, da qual Jundiaí é sede.
Não é a primeira vez que o intercâmbio com o mesmo objetivo é proposto: Benevides (Pará) e Santa Bárbara d’Oeste (São Paulo) são exemplos de municípios que buscaram saber mais sobre as ações e indicadores da Cidade das Crianças.
“Temos total disposição para apoiar outras cidades que, assim como Jundiaí, priorizam as crianças em suas políticas públicas. Começamos esse trabalho em 2017 e essa longa trajetória nos permite apresentar os resultados obtidos a partir dos programas intersetoriais. É nas mãos dos governos que estão as demandas mais diretas e básicas da infância, daí a importância de a responsabilidade ser cumprida de forma efetiva”, explica Luiz Fernando.
O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, está acompanhando o prefeito na visita para fortalecimento desse trabalho conjunto. “Jundiaí tem a certeza que só o desenvolvimento infantil saudável é capaz de tornar o ser humano mais preparado para a vida adulta. Estamos dispostos a inspirar pessoas e mobilizar lideranças”, destacou o gestor.
O primeiro dia de atividades em Fortaleza envolveu visitas técnicas a espaços públicos da cidade que prestam atendimento às crianças, como o CUCA (Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte) e o Centro Educacional Infantil – CEI Maria Anglaé, além da sede da Prefeitura do município.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)