Criativos se preparam para participar da 4ª edição do Galpão deste sábado
Os criativos que participam do Programa de Qualificação de Inclusão e Prosperidade Social e Incubadora de Novos Talentos nas Áreas da Economia Criativa, projeto da Prefeitura de Jundiaí e Fundação Escola TVTEC Jundiaí (FTVTEC), já começam a colocar a mão na massa para deixar tudo pronto para o 4º Galpão Criativo. O encontro é neste sábado (20), das 9h às 18h, na sede da FTVTEC, com entrada gratuita.
A expectativa é grande para quem participa pela primeira vez do evento, que conta com 70 criativos das mais diferentes áreas da economia criativa, como gastronomia, serviços, e o fazer com as mãos. Na ocasião os visitantes participam de oficinas programadas pelas próprias criativas.
Doces e sabores
Sendo o marshmallow o carro-chefe de seu trabalho, Cinira Scarpanti, da Casa do Marshmallow, lembra que o doce, que remete à infância, será destaque durante o Galpão Criativo. Segundo adianta, o propósito do trabalho é gerar doces momentos. “Seja na vida dos nossos clientes, onde o marshmallow age como um estimulante de memórias positivas, seja na minha vida pessoal ou profissional, é uma satisfação fabricar os doces.”
Para o Galpão espera fazer contatos e mostrar porque o doce, um dos mais famosos do mundo, merece atenção. “O Galpão Criativo é uma iniciativa que vem chamando atenção a cada edição. Para quem está começando, como é o meu caso, fazer parte é fundamental. Tenho a chance de começar do jeito certo ao adquirir conhecimento através dos cursos, fazer networking, divulgar minha marca e oferecer meus produtos para o mercado local.”
Uma das bebidas mais famosas na culinária chinesa, o kombucha fará toda diferença no Galpão Criativo. A bebida milenar, assim como diversos produtos fermentados, era utilizada como antibiótico natural para curar diversas doenças no passado e hoje tem o mesmo impacto na saúde das pessoas. Isabella Maria da Cruz, da OBom Kombucha, levará garrafa de vidro retornável com o produto, além de lata zero açúcar e os tradicionais pães de longa fermentação.
“Queremos atrair visibilidade para nossa marca que emprega a cultura da nutrição e ecologia. Os produtos naturais são a chave para salvação do nosso futuro. Após anos ferindo nossa saúde física, mental e o ambiente com alimentos industrializados, drogas e estresse, resgatamos os alimentos naturais! Eles são agentes essenciais para nutrição da mente e do corpo.”
Para refrescar
Para Amanda Ferraraz Camargo, da Cervejaria Stark, o evento marca um momento importante para a cervejaria, que se destaca no mercado com a fabricação de cervejas artesanais como a Pilsen, Black e Ipa. “Minha expectativa para o Galpão é ter uma troca de experiência com todos os criativos para apresentar meu produto e conhecer de perto o trabalho de cada um. A ideia também é oferecer ao público um produto de qualidade fabricado em Jundiaí.”
Os visitantes também terão à disposição salgados, tortas, bolos, trufas, chocolate quente e, claro, as coxinhas mais saborosas de Jundiaí, além de uma extensão programação cultural.
4ª edição do Galpão Criativo
Data: Dia 20 de maio (sábado), das 9h às 18h
Local: Complexo Argos – avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens
(Fonte: TVTEC Jundiaí/Imagens: Divulgação)