Visitas e conexões no Vale do Pinhão inspiram parcerias com FTVTEC
Com o objetivo de conhecer novas estratégias de qualificação, alcance e modelos de negócios criativos, a superintendente da Fundação Escola TVTEC JundiaÃ, Mônica Gropelo, esteve em Curitiba para conhecer as dependências e a filosofia do Vale do Pinhão, programa criado pela Prefeitura de Curitiba por meio da Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A com foco na promoção de ações para ajudar no desenvolvimento econômico e promoção da qualidade de vida aos cidadãos.
Durante o encontro, a superintendente visitou os espaços fÃsicos, participou de roda de conversas, conheceu o trabalho realizado pela equipe que une modelos criativos, pautado em seus quatro pilares, ou seja, reurbanização e sustentabilidade; educação e empreendedorismo; tecnologia; legislação e incentivo fiscal; e integração e articulação. “Combinamos avançarmos na troca de experiências e modelos de comunicação pública on-line, recursos e técnicas de alcance e visibilidade em redes sociais e novas práticas”, comenta Mônica Gropelo.
A visita foi importante para alinhar sobre convênios, parcerias e acordos de cooperação técnica para alinhamento dos pilares e programas da FTVTEC visando fortalecimento e novidades em modelos de qualificações rápidas, negócios e conteúdos criativos, além de plataformas de suporte a eventos e inovação aberta. “Discutimos possibilidades de trazer mais ferramentas para os criativos e outros temas para os alunos, novas práticas e abordagens. Na prefeitura combinamos avançarmos na troca de experiências e modelos de comunicação pública on-line, recursos e técnicas de alcance e visibilidade em redes sociais e novas práticas”, adianta.
O Vale do Pinhão é um programa alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e envolve secretarias municipais e o ecossistema de inovação de Curitiba, composto por todos os atores cujo objetivo é o desenvolvimento de inovação: universidades, aceleradoras, incubadoras, fundos de investimento, centros de pesquisa e desenvolvimento, startups, movimentos culturais e criativos.
Mônica Gropelo foi recebida pela presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A, Cris Martins, pelo diretor técnico da Agência, Paulo Krauss, e pela coordenadora de mÃdias sociais da Prefeitura de Curitiba, Elaine Geise.
“Curitiba sempre foi e será referência em comunicação e cidade inteligente e conectada. Existem produtos e serviços que são estratégias soluções para alguns gargalos da FTVTEC. Também observamos que nosso trabalho e atuação nesses seis anos estão perfeitamente alinhados com os novos modelos de comunicação e produção de conteúdos. Isso nos deixa ainda mais motivamos a buscar parcerias com essas cidades e instituições que estão sempre na linha de frente do ecossistema de inovação, criatividade e sustentabilidade.”
(Fonte: Imagens: Divulgação