Estudos sobre a Serra do Japi são apresentados na Semana do Meio Ambiente
Durante a Semana do Meio Ambiente de Jundiaí, realizada entre os dias 4 a 10 de junho, vários estudos, em desenvolvimento na Base Ecológica da cidade, serão apresentados para os participantes. De acordo com Vânia Plaza Nunes, superintendente da Fundação Serra do Japi, dezenas de pesquisas estão em andamento na área de proteção. “Apresentar esses estudos para a comunidade é importante para que todos tenham conhecimento da riqueza da fauna e flora diversa que temos”, argumenta.
Segundo o professor e doutor da Unicamp, João Vasconcellos, que fará a abertura do seminário, o conhecimento é ferramenta para a proteção. “A Serra do Japi é um sítio que comprova sua origem geológica e onde se encontra várias formações. Na fauna e na flora, ainda há muito a conhecer. Por exemplo, os himenópteros (grupos de insetos compreendidos por vespas, abelhas, parasitoides e formigas)”, analisa.
Programação
A programação completa da Semana do Meio Ambiente está disponível no link. Alguns dos eventos exigem a inscrição antecipada, que podem ser feitas preenchendo o formulário disponível na mesma página.
Prefeitura de Jundiaí