Em quatro dias de Regionais, Jundiaà chega a 65 medalhas
Jundiaà atingiu nesta quinta-feira (6), no quarto dia de disputas dos Jogos Regionais, a marca de 65 de medalhas. Capoeira, taekwondo e basquete feminino foram as modalidades responsáveis pelas medalhas do dia.
Na capoeira, foram cinco medalhas no total. No masculino, Jundiaà ficou em 1º lugar, com três ouros e uma 5ª colocação e o feminino garantiu o 2º lugar, com dois ouros e uma 4ª colocação. Os atletas foram: Geovana Santos (4º lugar), Beatriz Angélica (1º lugar), Glaucia LaÃs (1º lugar), Weliton Santos (5º lugar), Fábio Henrique (1º lugar), Elvis Fernando (1º lugar), Gabriel Reis (1º lugar).
A comissão técnica foi formada pelos técnicos Carlos Alberto da Silva e Samuel Gustavo Ferreira.
No taekwondo, Jundiaà conquistou o 2º lugar geral no masculino e também no feminino com o total de 13 medalhas, sendo seis ouros, quatro pratas e três bronzes. Os medalhistas foram: Beatriz Brolo Vitoriano (três ouros), Daniela Momesso (ouro), Leonardo Matenauer (ouro), Thiago do Nascimento Fradique (ouro), Giovane Matheus da Silva (prata), Kelly Anny Polessi Trindade (prata), Sérgio Ricatieri Filho (prata), Diego LuÃs de Souza Silva (prata), Bianca Rocha dos Santos (bronze), Jason Mark de Assis (bronze) e Willian CÃcero dos Santos Afonso (bronze).
Dia de vitórias
O handebol feminino estreou com vitória sobre Porto Feliz em um jogo muito equilibrado e tenso, por apenas um gol de diferença: 23 a 22.
Também estreante, a equipe de bocha bateu Boituva por 2 a 1 (parciais de 18×0, 0x18 e 18×0).
O futsal masculino conquistou mais uma vitória e carimbou vaga nas quartas de final. Dessa vez, goleando o Itajaà por 5 a 1. A equipe feminina venceu a segunda consecutiva e garantiu vaga na semifinal dos Regionais, vencendo Itu por 4 a 0.
Bronze no feminino
O basquete feminino fechou a participação na 3ª colocação após vencer Salto de Pirapora por 36 a 13. Mesmo com uma equipe bastante jovem, formada por atletas de 15 e 16 anos numa categoria que permitia até 21 anos, Jundiaà manteve a tradição e conquistou medalha, desta vez a de bronze.
Derrotas no vôlei de praia
Já o vôlei de praia feminino foi derrotado na semifinal por Iperó, por 2 a 0, e na disputa pela 3ª colocação, também por 2 a 0 contra o Cerquilho, terminando em 4º lugar na classificação final.
Presença do Gestor
O gestor da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL), LuÃs Claudio Tarallo, e o gestor adjunto Marcelo Nitsch prestigiaram os atletas nas disputas desta quinta-feira (6). Tarallo e Nitsch também visitaram o alojamento da equipe, em Tietê, e conversaram com técnicos e atletas.
Fonte / Imagem: Prefeitura de JundiaÃ