TVTEC e Galpão levam criativos ao Espaço Expressa
Nos dias 28, 29 e 30 julho, o Galpão Criativo, Programa de Qualificação de Talentos e Pré-Incubadora de Prosperidade Social de Ideias, Oficinas e Criatividade, projeto da Prefeitura de Jundiaà por meio da Fundação Escola TV TEC, desembarca no Festival Temático Expressa e Festival de Música, no Complexo Fepasa, levando na bagagem quase 60 criativos dos mais diferentes ramos da economia criativa.
A convite da Unidade de Gestão de Cultura (UGE), o Galpão irá mostrar aos visitantes do espaço a filosofia e o propósito desse trabalho que já reuniu 425 criativos em seis edições. Para a superintendente da FTVTEC, Mônica Gropelo, é sempre uma satisfação ser reconhecido como parte importante do processo de construção para a economia criativa nas várias unidades. “Levar a experiência de seis edições para o Expressa demonstra que esse projeto só tem a fortalecer. O Galpão se consolida como um programa de qualificação e pré-incubadora da economia criativa da Prefeitura de JundiaÔ, comenta.
O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, adianta que o objetivo do Festival Expressa é de fomentar e impulsionar a economia criativa e a cultura, por isso, unir o trabalho do Galpão vem ao encontro dessa proposta. Além dos criativos, o festival traz uma extensa programação cultural. “Nada melhor do que unir numa única ação cultural todos os programas públicos e oferecer o que temos de melhor em termos criativos. Um dos pilares da polÃtica cultural na nossa gestão é o fomento à cultura. Trazer artistas e artesãos das mais variadas linguagens para apresentar seus trabalhos e estimular que a economia da cultura local gire é fundamental para o desenvolvimento econômico e para o crescimento da área em toda nossa região”, adianta.
Durante os três dias de evento, o público contará com uma extensão programação cultural. De acordo com o diretor do Departamento de Gestão do Espaço Expressa, William Paixão, as polÃticas de preservação do patrimônio histórico mais efetivas em todo o mundo são as que levam em consideração a ocupação cultural como principal meio de tornar o espaço sustentável. “Esse é o conceito do Espaço Expressa que agora em setembro completará 1 ano e já traz avanços significativos para o local.”
Serviço
Dias 28,29 e 30 de jullho
Local: Espaço Expressa – Av. União dos Ferroviários, 1760
Classificação: livre para todos os públicos