Abastecimento de combustÃvel melhora mas ainda é ruim em alguns Estados
O abastecimento de combustÃveis apresentou melhoras pelo paÃs com a redução do movimento de paralisação dos caminhoneiros, mas a situação ainda está longe do ideal e deve demorar pelo menos uma semana para voltar ao normal, disse nesta terça-feira (29) o diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e BiocombustÃveis (ANP) Aurélio Amaral.
Segundo o diretor da ANP, há uma maior fluidez de abastecimento em grandes cidades como Rio de Janeiro e BrasÃlia, depois que algumas associações de caminhoneiros responsáveis pelo movimento recomendaram o fim da paralisação após um pacote de medidas do governo em atendimento a demandas da categoria.
Também contribuiu para a melhora no abastecimento de combustÃveis a realização de escoltas de tropas federais a caminhões-tanques por todo paÃs. “Dependendo da logÃstica de cada lugar, volta ao normal em cerca de uma semana, mas em alguns lugares até mais de uma semana“, acrescentou.
Apesar da melhora, ainda há locais onde a situação é considerada delicada em termos de abastecimento de combustÃveis. Uma grande preocupação das autoridades é com o Porto de Suape, um polo importante para a Região Nordeste. “Lá em Suape a situação ainda é crÃtica e continua ruim também em Minas, Rondônia, São Paulo, Roraima, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Sergipe“, acrescentou o diretor, que disse esperar uma melhora ao longo do dia.
Fonte: G1