Prefeitura de Jundiaí abre sindicância para apurar ação de servidora
O gestor da Casa Civil de Jundiaí, Gustavo Maryssael, em entrevista dada a uma emissora da cidade, na manhã desta quarta-feira (30) comentou o comportamento de funcionária pública municipal da área da Saúde, filmada abastecendo o veículo de sua sobrinha em ação postada no Facebook.
Abstraindo-se do cargo e falando como cidadão, o advogado alegou que a postura da funcionária da saúde, que se encontra “em estágio probatório, é intolerável e inaceitável”. Confirmou a abertura de processo administrativo para investigar o caso, no qual a funcionária terá a oportunidade de defesa. Para o gestor, ela se utilizou do cargo em benefício próprio, medida que vai contra o regulamento do servidor público.
No início desta noite desta terça-feira (29), a Prefeitura de Jundiaí divulgou nota oficial sobre o caso, lembrando que desde o início da crise do abastecimento de combustíveis, com a greve dos caminhoneiros, os servidores das áreas de Saúde e Segurança foram autorizados a abastecer os veículos, incluindo profissionais da área da Saúde.
A ÍNTEGRA DA NOTA
“O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, determinou a imediata apuração dos fatos envolvendo a servidora da Saúde que publicou em rede social um vídeo no qual se comporta de maneira contrária ao que estabelece o decreto 27516/2018, que institui o estado de emergência no Município de Jundiaí, e também ao Estatuto do Servidor. A Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas abriu um Processo Administrativo para apuração de responsabilidade”.