Proteção das mulheres entra em pauta no projeto ‘Escola Cidadã’, da Casa Civil
16. Paz, Justiça e Instituições Eficazes
A Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) deu continuidade ao desenvolvimento do projeto piloto “Escola Cidadã” com alunos da Escola Estadual Alessandra Cristina Rodrigues de Oliveira Pezzato, no Parque Residencial. O encontro aconteceu de forma presencial e os estudantes apresentaram um trabalho com temática voltada para a proteção das mulheres na sociedade.
A ação aconteceu após os alunos finalizarem a trilha de conhecimento, que passou por temas como a Segurança Pública; Saúde e Assistência Social; Esporte e Cultura; e Planejamento Urbano e Mobilidade. As discussões foram baseadas na orientação e alinhamentos para que seja confeccionado o documento para entrega final da proposta, prevista para acontecer ainda neste ano.
“A discussão com os alunos das Escolas Estaduais tem sido muito rica em conteúdo e boas ideias para o desenvolvimento de políticas públicas. A participação do jovem na administração pública é fundamental para que a gente tenha ações assertivas que beneficiem toda a população”, explica o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.
“O documento está sendo elaborado com foco na prevenção da violência contra a mulher, um tema fundamental para construirmos uma sociedade mais desenvolvida. O andamento do projeto e o engajamentos dos jovens está sendo bastante positivo para todos nós”, ressalta a Gestora Adjunta da Casa Civil, Carmen Tubini.
O encontro também teve a participação dos Assessores do Núcleo de Articulação de Políticas Públicas da UGCC, Alessandra de Araújo Citelli (Políticas para o Idoso), Letícia Atique Branco (Políticas para a Juventude), Marco Antônio dos Santos (Políticas para a Pessoa com Deficiência), Paulo Fernando de Almeida (Políticas de Direitos Humanos), Kelly Cristina Galbieri (Políticas para a Diversidade Sexual), Gabriela Cortez Campos (Políticas para Mulher), além de representantes da Diretoria de Ensino de Jundiaí e EE Alessandra Cristina Rodrigues de Oliveira Pezzato.
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí