Aposentados podem pedir isenção de IPTU 2024 até 30 de dezembro em Jundiaí
Aposentados, pensionistas e beneficiários do Amparo Social ao Idoso e do Amparo Social à Pessoa Portadora de Deficiência, que recebam até três salários mínimos mensais, sejam proprietários de um único imóvel de até 120m² de área construída e nele residam, podem pedir a isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2024, até o dia 30 de dezembro deste ano.
Para realizar o pedido, o contribuinte deverá ir ao Poupatempo de Jundiaí com: cópia do CPF e RG; cópia do carnê de IPTU; cópia da Matrícula do Registro de Imóveis atualizada, com no máximo um ano de emissão, escritura sem registro ou contrato de compromisso de venda e compra; procuração, caso a solicitação esteja assinada por terceiros, além de CPF e RG do procurador; extrato atual do pagamento do Benefício; e comprovante de residência, em nome do interessado, com no máximo três meses de emissão. Caso a pessoa seja pensionista, ainda é necessário a cópia do atestado de óbito do falecido.
“É importante que todos se mantenham atento às datas e não deixem para a última hora. Até o momento, 150 pessoas precisam renovar o benefício e a nossa equipe está à disposição para atender a todos”, comenta o gestor adjunto de Finanças, Jones Martins.
O Poupatempo Jundiaí está localizado no Espaço Expressa, que fica na avenida União dos Ferroviários, 1760. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h.
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí